segunda-feira, 29 de julho de 2019

CORAGEM PARA SER DIFERENTE comprometidos com DEUS no chamado para servir

No livro de Isaías, 6:1-8 encontramos o relato do seu chamado ministerial.

 1  NO ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
2  Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam.
3  E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.
4  E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
5  Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.
6  Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
7  E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
8  Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.

DEUS é amoroso, não deseja que nos apartemos DELE. ELE deseja restaurar o amor em nosso coração, restaurar a comunhão que foi quebrada pelo pecado que nos separa DELE. Para isso é necessário que haja arrependimento real, com profunda contrição, aceitar o sacrifício que JESUS fez na cruz, assumindo o lugar de cada um de nós, pois a dívida causada pelos nossos pecados nos separou de DEUS quebrando assim a comunhão com ele. Assim o amor contagiante de DEUS começa a agir em nossas vidas provocando certas ações que nos levam a buscá-lo. Pois amor sem ação se torna amolação.   O verdadeiro arrependimento vem da convicção do pecado, pela ação do ESPÍRITO SANTO e nos leva a mudar de vida com os ensinos de JESUS.
Com isso vem a restauração da fidelidade para com DEUS, que deve ser plena em qualquer situação. Como confiar em alguém que é sempre inconstante?
DEUS nos salva não para nós mesmos, mas para servir aos outros.

 Recentemente, o pastor Marcelo, de uma de nossas igrejas, localizada em Manaus, precisou vir para campinas para tratar a saúde. Ele precisava de um local para ficar durante o tratamento, mobília, enfim, quase tudo, pois deixou tosas as coisas pessoais em Manaus.  DEUS usando seus filhos, fez com que o pastor Marcelo, não só conseguisse o tratamento, mas a moradia, mantimentos, todo o mobiliário, e muito mais...

Que quero dizer com isso? Que se somos salvos para servir os outros, devemos nos colocar a disposição de DEUS, para que ELE nos use da maneira que LHE agradar. Que seja com nossos bens, nossa vida, enfim com tudo o que somos...

A covardia no âmbito espiritual, faz com que os crentes sofram derrotas, que se refletem no âmbito físico e material, quer seja na saúde, emoções, enfim, o que não deveria acontecer, pois deveríamos ser muito mais corajosos. É necessário que venhamos a restaurar o fervor espiritual, para isso devemos admitir, confessar e deixar o pecado. feito isso, eu diria que automaticamente, DEUS nos dá a coragem suficiente para chegar onde precisamos, o suficiente para uma vida plena, o necessário para as realizações na nossa vida e na vida das pessoas que nos rodeiam. DEUS usa os  corajosos  e que estão dispostos a dar sempre um passo a mais. Ter coragem não significa não ter medo, mas sim term medo e mesmo assim seguir em frente!


Devocional ministrado pelo pastor Josias Andrade em 03/02/2019. Ele é pastor interino na Igreja Batista Regular no jardim Florence, Campinas/SP.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário