segunda-feira, 29 de julho de 2019

Coragem para ser diferente.

A vida cristã exige coragem, (e prudência), coragem para ser diferente e compromisso para fazer a diferença. Será que é necessário ter um compromisso com Deus?  Certamente que para ser um crente com coragem é necessário um compromisso com Deus  e ter sempre em mente de que fomos salvos. Conforme efésios 2:1-3 e colossenses 1:13-14 fomos salvos de um passado tenebroso e de uma imagem perdida, desordenada. Salvos de uma mente corrompida  e da morte do corpo. Mas mesmo que o corpo mortal venha a perecer,  o senhor o transformará em um corpo incorruptível. Mas é preciso ter coragem sendo não só um crente, mas sim um cristão para ser exemplo como referência e fazer a diferença em um mundo hostil. 
Jesus nos salvou de uma morte eterna e nos reconciliou com Deus Pai, nos deu ministério de reconciliação. A salvação é de autoria de Deus, ato que nos libertou do Império das trevas. Éramos escravos do pecado. O termo Império têm significado de presos por grilhões nas mãos e nos pés (morto e preso).
Todos carecemos de libertação.
É emocionante o que Deus faz com o ser humano,  tira de um lugar de imundície, lava, limpa, transforma em outra criatura, uma nova pessoa, digna. Muda o destino de inferno para o céu. Das garras de satanás para o Reino de Deus. 
Deus é tão amoroso que ainda vai recompensar os que forem fiéis.
Jesus tomou nosso lugar na Cruz, pois estávamos condenados à morte eterna, como que no corredor da morte. No céu não haverá dor, angústia ou mal. Jesus está voltando para buscar sua noiva, a igreja. Ele é o herdeiro de Deus e nós seus co-herdeiro, ele é  o eterno sustentador da criação, ele é ilimitado, pois criou tudo, sustenta e cuida de tudo e de todos nós.
Jesus é criador, Salvador, cuidador, e cabeça da igreja,
assim como a plenitude e a preeminência dependem dele. Confiemos nele pois não há outro igual.

Devocional ministrado pelo pastor Josias Andrade, em 13/01/2019. É pastor interino da Igreja Batista Regular em jardim Florence, Campinas/SP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário