quinta-feira, 8 de agosto de 2019

OLHANDO A VIDA COM OUTROS OLHOS.

O SENHOR DEUS nos deu muitos sentidos, como a visão, audição, tato, paladar, olfato. Ao longo da vida, nosso corpo vai se desenvolver, bem como o intelecto, etc. mas em alguns casos, depois de um certo tempo, algo parece não estar certo, como se a nossa máquina começasse a falhar...
Aí entendemos que a idade se avança, e ficamos inevitavelmente mais lentos, o corpo dá sinais de que começa a terceira idade. Durante anos, essa fase foi deixada de lado, por motivos óbvios. A família, passava a crer que os parentes nessa faixa etária, eram estorvo, colocando-os em asilo, enfim, qualquer lugar, menos em casa... Alguns países ainda mantém em sua cultura, uma mentalidade de desprezo pelo idoso. Mas graças a nosso bom DEUS, que mesmo sendo possível uma mãe se esquecer do filho, fruto de seu ventre, o SENHOR não se esquece dos seus, e os acolhe. A sua palavra tem sempre uma mensagem para cada um de nós, em cada fase de nossa vida, a infância, a adolescência, a juventude, e quem diria, até mesmo na fase, para alguns, a mais difícil, a velhice.
O salmo 92:13-14, nos mostra que o SENHOR se importa com as pessoas, e principalmente, os que se colocam aos pés de JESUS.  
Os que estão plantados na casa do SENHOR florescerão nos átrios do nosso DEUS. Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos. Não sei em qual faixa etária você, caro leitor, se encontra neste momento, mas quero lhe fazer algumas perguntas, que provavelmente o farão refletir sobre como tem deixado de receber, muitas benção em sua vida.
Ao acordar, antes de qualquer coisa, agradeceu ao CRIADOR, por uma noite e pelo dia que ELE já iniciou, pensando em você?
Quando passa por exemplo, perto da janela, parou para ouvir os pássaros, cantando. E quantos diferentes pássaros, há perto de você neste momento?
Antes de se alimentar ou tomar um cafézinho,  sentiu o aroma do que está posto à mesa, saboreia a comida ao se alimentar, ao invés de comer rapidamente como se o trem estivesse de partida?
Depois de um dia cansativo de trabalho, dá graças a DEUS pelo cansaço, que é uma prova de que o sustento familiar está sendo suprido?
Durante nosso trabalho, quando o companheiro nos provoca, ou quando nosso chefe nos dá mais trabalho que os demais, pensamos em como JESUS reagiria se estivesse em nosso lugar?
Com tudo isso, quero levá-lo a ver as coisas ao seu redor com outros olhos. Não só ver sem o olhos, mas ver com os olhos da alma. Usufruir muito mais do que DEUS coloca diante de nós. Muitas vezes, temos dificuldade em entender o que DEUS quer nos mostrar, quando coisas ruins nos cerca, como por exemplo, doença, desemprego, perdas materiais ou até mesmo físicas. Independente da idade que você se encontra agora, passe a praticar esses pequenos atos, que tenho certeza que o farão viver com maior qualidade de vida, e sentirá que a terceira idade não será um problema, mas sim uma fase da vida como as demais, apenas com muito mais experiência. Que DEUS nos abençoe e nos guarde debaixo de sua incomparável graça e amor. Deixo para sua reflexão o salmo 90:12. SENHOR, ensina-nos a contar nossos dias de maneira que alcancemos corações sábios. (palavras de Moisés)
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário