sexta-feira, 2 de agosto de 2019

COMO INFLUIR NO MUNDO PARA CRISTO.

Você alguma vez ascendeu uma lanterna em um quarto bem iluminado? A luz da lanterna faz pouca ou nenhuma diferença, nessa caso. Mas se você apagar as luzes, a situação muda. A luz da lanterna passa a ser muito valiosa.
Talvez você pense que seu testemunho não é tão significativo como o de alguns crentes famosos pelo mundo afora, não se esqueça todavia, de que DEUS tem um propósito para cada um de nós.
Há uma enorme carência de luz moral e espiritual em nosso mundo. Nós tropeçamos muito todos os dias por causa do pecado. A única pessoa que pode remover os tropeços que podem fazer-nos cair é CRISTO, a luz do mundo. Como cristãos, devemos carregar essa luz dentro de nós mesmos. O mundo é um lugar tenebroso, que precisa desesperadamente dessa luz. O cristão deve saber se posicionar para brilhar nesse mundo. JESUS se referiu à luz e o sal, como sendo poderosos símbolos de efeito da presença do crente no mundo. Esse simbolismo nos ajuda a ver que nosso caminhar com o Senhor e o nosso testemunho da sua bondade, são de uma importância vital para que esse mundo venha a conhecer e ser liberto das trevas...
Atender ao chamado para a obra de DEUS, é um privilégio imensurável. Compartilhar as verdades divinas, é também uma tremenda responsabilidade.
Toda influência que porventura venha o crente exercer sobre o mundo, deve basear-se em seu relacionamento com o Senhor JESUS, e a sua vida no Espírito Santo. O termo que Paulo usou para descrever essa área, é andar - fazendo referência à maneira de viver que a pessoa escolheu. Paulo menciona que esse andar deve caracterizar-se pela submissão ao Espírito Santo. Se os cristãos andam no Espírito, não satisfazem os desejos da carne...
 Cada crente deve lembrar-se de  que as duas naturezas lutam dentro de si, depois de ter sido salvo. Lá está a nova natureza, a vida regenerada que agora reside dentro do crente, que nasceu de novo. Mas lá também está a carne, a natureza não regenerada, ainda presente desde a concepção, apesar do novo nascimento espiritual. Embora possamos ganhar a batalha contra a carne, não estamos livres de sua influência sobre nós, enquanto estivermos nesse mundo.
Os resultados contrastantes entre ceder à carne, ou ao Espírito, são vistos vividamente em gálatas 5:19-23.
Quando nos rendemos à natureza carnal, pecamos, mas quando nos rendemos à influência poderosa do Espírito, obtemos a vitória sobre o pecado.
Só com essa vitória pessoal é que podemos influir em nosso mundo de maneira positiva.
A bíblia não nos permite titubear, e tropeçar em nosso andar com CRISTO. Se dissermos que temos comunhão com DEUS, mas ainda andamos em trevas, mentimos. O mundo chama essa incoerência de hipocrisia. Ainda que uma pessoas sofra dessa incoerência possa pronunciar palavras de bondade, as pessoas as rejeitarão. Rejeitarão seu testemunho, seu falar, não concordar com seu andar...
Que efeito terá uma lanterna em um quarto escuro, se essa lanterna estiver apagada?
Que influência alguém poderá exercer, dizendo ser crente, mas sua vida não produz a luz de CRISTO?
Tal pessoa é como as trevas que o rodeiam. Ter comunhão com o Senhor, permite-nos andar na luz.
A luz do Senhor brilhará em nós, e seremos a inspiração que o Senhor requer que sejamos.
Alguém disse que temos duas opções quando enfrentamos um mundo imerso em trevas morais. Podemos amaldiçoar as trevas ou ascender um lâmpada. Amaldiçoar a escuridão significa apenas ficar irado por causa da situação. Queixarmos de sua maldade, denunciar sua imoralidade. Quando agimos dessa forma, o mundo continua sendo o mesmo mundo mal. É muito mais produtivo, quando ascendemos uma luz e afastamos parte das treva que obscurecem o mundo.
Temos aqui uma ordem e não uma opção - "assim resplandeça a vossa luz". A consequência da nossa obediência, é que fará com que muitas pessoas saiam das trevas e venham para a luz. A luz de CRISTO.

Este devocional usou como base a  revista "o mestre" volume 5, lição 12. páginas 49-52. Com adaptações para o blog. Nos reservamos apenas a publicar, para que mais e mais pessoas possam ter acesso à mensagem da revista. Deixando os créditos por essa mensagem aos autores e à editora vida, por uma obra excepcional. DEUS abençoe a todos e a cada um.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário