Hoje gostaria de fazer minhas palavras, as palavras de um pastor, que ouvi certa vez, no rádio e meditando depois, pude perceber que é dever de todo cristão. Falaremos sobre algumas casas que o cristão deve construir ao longo de sua vida cristã. Uma delas é a casa de Noé...
Em Gênesis capítulo doze, nos deparamos com o pai da fé, aquele que foi chamado de amigo de Deus. Isso mesmo, Abraão, que quando vivia na terra de Ur, em meio ao povo caldeu, Deus o chamou e disse a ele que onde ele colocasse a planta do seu pé, lhe seria dado por herança, e sua descendência seria tão grande quanto as estrelas do céu e que a partir dele todas as famílias da Terra seriam abençoadas, mas para isso ele precisaria ser benção primeiro. portanto, é necessário que edifiquemos a casa de benção, assim como Abraão foi benção para nos abençoar, para que possamos abençoar os outros, é necessário ser benção, para ter, é preciso ser...
Caminhando um pouco mais adiante, encontramos um líder, excepcional decidido, focava seu alvo e encarava até alcançá-lo, o livro leva seu nome, um guerreiro nato, filho de Num, era Josué. certa vez este homem chegou para o povo e disse em tom desafiador:
-Olha, Deus colocou diante de nós a benção e a maldição, se vocês quiserem ser amaldiçoados por Deus, isso é com vocês, porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor!
Podemos ver claramente que Josué foi decidido, nossa casa deve também ser casa de decisão, a palavra de Deus diz no livro de Mateus (5:37), que ao falarmos sim deve ser realmente sim e o não, definitivamente precisa ser não, do contrário tudo o que dissermos será de precedência maligna.
A quinta mas não menos importante é a casa de Ezequias, rei de Israel que sempre procurou fazer as coisas de maneira a agradar ao Senhor Deus, e quando este estava para morrer, clamou a Deus, chorou diante do Senhor e o Senhor o atendeu, porque este homem havia agradado ao Senhor. Serviu ao Senhor em verdade e com coração em prefeita retidão, Assim deve ser nossa casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário