domingo, 22 de fevereiro de 2015

COMO COMER UM ELEFANTE?

Como alguém consegue comer um elefante?

Essa pergunta por mais absurda que pareça, ela tem um grande poder de fazer com que as pessoas reflitam em seus problemas cotidianos de uma maneira que nunca haviam pensado antes. Quem é que em sã consciência vai querer comer um elefante, na verdade essa questão nos leva a pensar que nossos problemas, todos eles te uma solução, embora não esteja tão aparente. Se pensarmos em quebrar o problema em partes, veremos que fica bem mais simples de enxergar a solução!

Nós o brasileiros temos o hábito de viver sob o poder do relógio, ou seja, acorda pela manhã, toma café voando (quando toma), sai correndo para o trabalho, faz seus afazeres como se fossem todos para ontem, volta para casa estressado por causa de diversos motivos como trabalho, transito,etc. toma um banho rápido (para economizar água), não janta, mas praticamente joga a comida na cara, deita-se na cama e logo paga no sono devido ao cansaço e a rotina começa e termina de novo e de novo e de novo...
Como quebrar um problema como esse?
De cordo com os bombeiros, todo incêndio sempre começa com uma faísca, é nesse ponto que o fogo é ainda pequeno que é mais fácil de apagar, mas e quando o fogo está gigantesco? Bem neste caso só há uma coisa a ser feita. É preciso trabalho de profissionais, isso mesmo, daquelas pessoas que são e estão preparadas para atuarem em casos em que as coisas já fugiram do controle.
Mas só há uma maneira de se comer um elefante, uma mordida de cada vez, assim como um alpinista sobe uma grande montanha, um passo de cada vez.
Não existem passes de mágica, nem poções milagrosas, mas sim atitudes que te impulsionarão a encontrar a ponta do novelo embaraçado que antes não era possível enxergar, e assim será bem mais fácil de ser resolvido...
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário