sexta-feira, 21 de setembro de 2012

suicidou-se!

O que leva uma pessoa desejar a própria morte, chegar ao ponto de tirar a própria vida?
Porque o número de pessoas que tentam o suicídio tem aumentado assustadoramente nos últimos anos?
Essas e muitas outras perguntas tem chamado a atenção de cientistas de todo o mundo e os levado a pesquisar vida, comportamento e até certos hábitos dos seres humanos na tentativa de responder essas perguntas. A ciência tem afunilado suas pesquisas e reduzido as respostas para umas poucas categorias e chegado às seguintes conclusões:
Stress, medo e pressão psicológica.
Os religiosos não tem ficado muita para trás, pois clérigos do mundo inteiro entram no páreo para desvendar o mistério que  tem ceifado inúmeras vidas.
Mas o que a bíblia diz a esse respeito?
Jesus sempre alertou-nos que quando sua volta estivesse próxima, aconteceria coisas estranhas, veja:
"E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer".(Marcos 13:12)
Miséria, fome, guerras e  rumores de guerra, pessoas matando familiares e se matando, falso pregadores, se levantando para espalhar horror, nada disso está acontecendo, não é mesmo?
Há quase quatro mil anos ou mais foi escrito pelos profetas. Aqui se encaixa perfeitamente a letra de um hino muito antigo...

(...) O que escreveu Isaías está se cumprindo, Daniel o profeta de Deus também nos avisou, que haveria tempos de dores, de calamidades e ruínas. Mas a igreja caminha e olha para cima, embora haja um pouco de tempo ainda, a volta de Jesus, se aproxima. A terra abalou e tremeu, o sol se escureceu, rumores terremotos assolam um mundo sem Deus, em breve está o fim, Jesus vem aí e a nossa redenção se aproxima. A era do mal vai chegar, a guerra renhida será, mas aguardamos um novo céu e uma nova terra, em breve com Jesus deixaremos a terra, e a igreja sobre o mal triunfará!

Nenhum comentário:

Postar um comentário