sábado, 1 de setembro de 2012

o alerta do "destino"




Que terrível admoestação do Senhor para nós a respeito dos últimos dias! 
         Segundo o relato que temos em Gênesis, Ló decidiu ir com sua esposa e as duas filhas morar em Sodoma e Gomorra. Essas duas cidades estavam marcadas para ser destruídas por Deus. Todos os moradores da cidade eram homens maus e perigosos, por isso na mente de Deus estava marcado o castigo, e a punição chegaria inevitavelmente contra todos eles.
         Ló era um homem justo, mas sua esposa não. Quando passaram a viver ali no meio daquela perversidade, a mulher de Ló passou a amar aquele povo e jamais queria deixar o convívio com aquela sociedade suja e pervertida. Dois anjos foram enviados para retirar Ló com toda sua família da cidade, porque a destruição chegaria logo, mas a mulher de Ló não acreditava e nem queria deixar aquele povo. Ela amava aquela corrupção e preferia estar ali com eles. Tinha muitas boas pessoas naquela cidade, que plantavam, construíam etc., mas estavam condenadas à morte juntamente com todos os outros. Ló escapou com suas duas filhas, mas sua esposa recusou os avisos de Deus, por isso morreu com toda aquela população, e seu corpo foi transformado numa estátua de sal.
         Disse Jesus: “Lembrai-vos da mulher de Ló!”. Quão séria é essa advertência! Jesus afirmou que os últimos dias seriam como os dias de Sodoma e Gomorra. Estamos vivendo esses dias, pois vemos o povo trabalhando, construindo, casando, negociando, mas a impiedade e a prática de maldades prevalecem e aumentam dia após dia, corrompendo toda sociedade e atraindo os justos castigos de Deus.
         Lembrai-vos da mulher de Ló! Cuide-se, aproveite as advertências da bíblia! Não permita que seu coração fique endurecido pelo orgulho! Não fique pensando que você vai escapar da punição se continuar andando por caminhos errados, porque mesmo que não pratique seus pecados, (mesmo os de estimação), você está de mãos dadas com aqueles que praticam. Foi isso o que ocorreu com a mulher de Ló. 
         Agora mesmo arrependa-se e converta-se a Cristo de todo coração!  Ele é o único que pode  salvar-te dos seus pecados e livrar-te da ira vindoura que certamente cairá sobre todos os que O rejeitarem!
 Lucas 1:32
Leia também em

Nenhum comentário:

Postar um comentário