Mateus 23: 23. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
24. Guias cegos! que coais um mosquito, e engolis um camelo.
25. Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança.
26. Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo. -
Bíblia JFA Offline

Nessa época os zelotes se tornaram populares, travando batalhas sangrentas, com isso surgiram muitos sacerdotes rivais, trazendo ainda mais insatisfação para o povo. Mas nasce nesse período de trevas um renovo, o cumprimento da profecia do Profeta Isaías, sobre o messias. O refrigério vem por intermédio de JESUS, que bate de frente com todo aqueles abusos que sempre favoreciam a elite e o povo sempre cada vez mais pobre. Isso me fez lembrar de uma música muito tocada nas rádios seculares nos anos 2000, o refrão dizia:
"... e o motivo todo mundo já conhece, é que o de cima sobe e o de baixo desce..."
Mas o que quero dizer com tudo isso?
O povo estava sofrendo não só por causa do governo e das guerras, mas por falta da liderança que deveria apoiada no DEUS verdadeiro, JESUS veio e confrontou o povo, o governo, e todos chamando-os a se voltarem a DEUS, mas o povo o rejeitou.
Hoje não é muito diferente, temos guerras civis, mortes, fome, crise, praticamente tudo o que havia naquela época e talvez um pouco mais. Isso até mesmo no meio evangélico...
Naquela época de trevas, JESUS se ofereceu para ocupar o lugar de muitos lá na cruz, no calvário.
Analisemos hoje a maneira como vivemos, pois o preço pago foi altíssimo. Se fomos comprados, somos propriedade de JESUS. O resgate fez com que fôssemos tirados de onde estávamos, portanto não devemos tornar ao pecado, assim se somos de JESUS, ele pode fazer de nós o que bem entender. Seu amor foi suficiente para pagar a dívida de cada um de nós quando éramos escravos do pecado. A adoração do crente não deve terminar logo após o término do culto, somos luz para um mundo em trevas, sal para um mundo sem sabor...
É preciso brilhar para que o mundo veja a luz de CRISTO em cada um de nós, dar o exemplo do DEUS que resgatou a Israel das mãos do Egito, hoje faz exatamente o mesmo por cada um de nós, e só nos pede que tenhamos a ELE como único DEUS.
DEUS quer ter exclusividade e não prioridade...
Devocional ministrado pelo pastor Josias Andrade em 18/02/2018.
Ele é pastor interino na Igreja Batista Regular no Jardim Florence, Campinas/SP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário