terça-feira, 4 de março de 2014

Carnaval

    1.    
  • Carnaval é uma festa que se originou na Grécia em meados dos anos 600 a 520 a.C.. Através dessa festa os gregos realizavam seus cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção.. Passou a ser uma comemoração adotada pela Igreja Católica em 590 d.C..1 É um período de festas regidas pelo ano lunar no cristianismo da Idade Média. O período do Carnaval era marcado pelo "adeus à carne" ou do latim "carne vale" dando origem ao termo "Carnaval". Durante o período do Carnaval havia uma grande concentração de festejos populares. Cada cidade brincava a seu modo, de acordo com seus costumes. O Carnaval moderno, feito de desfiles e fantasias, é produto da sociedade vitoriana do século XIX.2 A cidade de Paris foi o principal modelo exportador da festa carnavalesca para o mundo. Cidades como Nice,Nova Orleans, Toronto e Rio de Janeiro se inspiraram no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas. Já o Rio de Janeiro criou e exportou o estilo de fazer carnaval com desfiles de escolas de samba para outras cidades do mundo, como São Paulo, Tóquio e Helsinque.
  • Carnaval do Rio de Janeiro está atualmente no Guinness Book como o maior Carnaval do mundo, com um número estimado de 2 milhões de pessoas, por dia, nos blocos de rua da cidade.3 Em 1995, o Guinness Book declarou o Galo da Madrugada, da cidade do Recife, como o maior bloco de carnaval do mundo.4
  • mas as coisas fora mudando e os festejos começaram a ficar mais voltados para o lado da sensualidade, e pior, nessas festas e principalmente nos bailes de carnaval acontecem as mais bizarras e mais repugnantes orgias que se pode imaginar, as fantasias são mais voltadas para a sensualidade, algumas até são só uma pintura no corpo, acontece muito sexo e drogas.
  • Já nos tempos de Abraão está registrado no livro de gênesis 19:1-9 que Ló recebeu dois anjos em sua casa, veja só:
  • 1  E VIERAM os dois anjos a Sodoma à tarde, e estava Ló assentado à porta de Sodoma; e vendo-os Ló, levantou-se ao seu encontro e inclinou-se com o rosto à terra;
    2  E disse: Eis agora, meus senhores, entrai, peço-vos, em casa de vosso servo, e passai nela a noite, e lavai os vossos pés; e de madrugada vos levantareis e ireis vosso caminho. E eles disseram: Não, antes na rua passaremos a noite.
    3  E porfiou com eles muito, e vieram com ele, e entraram em sua casa; e fez-lhes banquete, e cozeu bolos sem levedura, e comeram.
    4  E antes que se deitassem, cercaram a casa, os homens daquela cidade, os homens de Sodoma, desde o 
  • 5  E chamaram a Ló, e disseram-lhe: Onde estão os homens que a ti vieram nesta noite? Traze-os fora a nós, para que os conheçamos.
    6  Então saiu Ló a eles à porta, e fechou a porta atrás de si,
    7  E disse: Meus irmãos, rogo-vos que não façais mal;
    8  Eis aqui, duas filhas tenho, que ainda não conheceram homens; fora vo-las trarei, e fareis delas como bom for aos vossos olhos; somente nada façais a estes homens, porque por isso vieram à sombra do meu telhado.
    9  Eles, porém, disseram: Sai daí. Disseram mais: Como estrangeiro este indivíduo veio aqui habitar, e quereria ser juiz em tudo? Agora te faremos mais mal a ti do que a eles.
  • como se pode ver já naquele tempo as pessoas eram tão más e voltadas para sexo desordenado que estavam dispostos a ter relações com os anjos sem sequer saber que eles eram anjos e passariam por cima de Ló para isso. Hoje acontece praticamente a mesma coisa só que as pessoas estão tão cegadas pelo príncipe deste mundo que nem se dão conta do mal que fazem. Mas um dia Deus vai trazer tudo a juizo e todas as obras serão trazidas diante dos homens e serão julgadas pelo Senhor.

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário