domingo, 15 de julho de 2012

O QUE EU SOU?

Durante muito tempo o homem sentia a necessidade de adorar algo ou alguém, assim começou a idolatria. Aqueles que manifestavam adoração ao Deus todo poderoso, era chamado de servo do Deus vivo, como foi o caso de Abraão, assim chamado pelo sacerdote do Deus vivo e rei de Salém, Melquisedeque. Tempos depois, o povo de Israel foi entitulado pelos seus inimigos de Hebreus, talvez por estarem acampados em Hebrom (genesis 13:18). Em atos dos apóstolos, os gentios pela primeira vez foram chamados de cristãos (atos 11:26). Em filipenses 1:27, (somente na versão revista e atualizada)  é mencionado sobre a "fé evangélica". O povo Hebreu, que começou com o chamado de Abraão, que teve um filho chamado Isaque, este gerou a Jacó e Esaú. Esaú deu origem aos sarracenos (ou Árabes). Jacó por sua vez deu origem as doze tribos que formaram o reino de Israel, que mais tarde, foi dividido em reino do norte (Israel) e reino do sul (Judá). O reino de Israel foi exterminado, pelos Assirios(II reis 17:6), quando este foi levado cativo por causa da sua desobediencia ao Deus Vivo. Judá por causa de alguns reis que fora obedientes a Deus, teve seu castigo retardado por um pouco de tempo, mas seus reis na grande meioria foram desobedientes e por isso, foram levados cativos por Nabucodonozor, rei de Babilonia ( Jer. 52:27). Assim pois o povo remanescent de Judá passou a ser conhecido como povo de Israel, como nós conhecemos hoje. mas em momento algum vemos a biblia mencionar a palavra evangélicos, como vemos que é moda atualmente.
Temos hoje uma vasta gama de novos nomes, como por exemplo podemos citar os "apostolos, os profetas, e até mesmo já existe o 'paipóstolo', " E temos também muitos enganadores que com sua charlatanice vem arrebatando centenas de pessoas a procura de suas curas e revelações, como preveniu Jesus Cristo (Mateus 24:24). portanto devemos é preciso tomar muito cuidado com o que encontramos em nosso meio.
 São como anos da morte buscando tragar todos os que estão enfraquecidos pelo engano ou pela falta de conhecimento, levando tragédia espiritual aos que deveriam ser acrescentados ao reino do Deus altíssimo. Não se deixe enganar, tudo o que essas pessoas falam e fazem, Jesus já nos previniu na biblia.
 

Esses charlatões entram na mente das pessoas que procuram ouvir o que  lhes agrada e assim fazem uma espécie de "lavagem cerebral". E agora você é crente, cristão, evangélico ou o que? Abra o olho meu irmão, estude a biblia ao invés de só lê-la, procure saber o que as pessoas falam e compare com o que o próprio Senhor Jesus nos mostra na sua palavra, compare, contraste, comprove e mostre ao mundo o que é certo e errado.  E que Deus o abençoe!